Curta: The lost thing

Recentemente tive a oportunidade de desfrutar de alguns curtas, e pude ver o como é triste que algumas pequenas produções não tenham espaço, para poder florescer e até para receber o valor que merecem.

Um desses fantásticos curtas foi o “The Lost Thing“. A historia é bem reflexiva, não chegando a ser triste como alguns curtas por ai. Na verdade, o curta passa uma mensagem que devemos respeitar as coisas que tem uma personalidade própria, e não apenas descartá-las como se não fossem nada, porque se fizermos isso, os pequenos prazeres da vida passam de forma banal.

Como extrapolação direta do conceito, e por ser bem mais fácil de associar no curta, podemos colocar esse conceito também diretamente a animais de estimação, e como cuidamos deles.

A qualidade da animação é um espetáculo a parte, os movimentos muito naturais e a arte muito natural também. A única coisa que não me saiu muito bem foi a voz do narrador, mas talvez ele tenha interpretado assim de propósito, mas me incomodou um pouco.

Uma coisa também é a sociedade que é apresentada, de forma meio que não se importando com “things” e sim com “another stuffs“. Você vê isso com as varias placas de escritas MORE e outras coisas, e ate o visual dos lugares e das pessoas.

Assistam ai, tirem suas conclusões também. Acho que talvez se alguém quiser discutir nos comentários estamos ai :p.

2 responses to “Curta: The lost thing

  • Vinipsmaker

    Você realmente parece ter conseguido pegar a mensagem desse curta.

    As únicas mensagens que consigo perceber são as mensagens nas músicas de Blind Guardian.

    Tem uma vizinha minha que ia gostar bastante das coisas psicodélicas desse curta-metragem.

    • psychomantys

      Na verdade eu só queria colocar minha interpretação, que pode estar errada :p.

      Mas coloquei algum embasamento para expor o meu ponto de vista, claro. Mas, outros pontos de vista podem ser mais interessante, fazer mais sentido ou ser legal só para saber mesmo, pelo menos eu acho.

      Pode até ser que nem tenha esses sentidos todos, mas o bom é que eu achei o curta bem legal mesmo.

      Quando a gente encontrar a mona mostramos para ela, ou você pode adiantar o processo ;).

Leave a Reply

