Bom material sobre interrupções(8259) e DMA(8237)

Uma recomendação…

Ultimamente, eu tive que fazer um trabalho para falar sobre interrupções(8259) e DMA(8237), e eu achei esse excelente material que pode ajudar a guiar quem precisar:

PDF icon

O material explica muito bem como funciona os microcontroladores 8259 e 8237, muito bem especificado como em nenhum outro canto. Tem modos de operação, desenhos fáceis de entender dos circuitos, passos a passos práticos, e fala da parte de hardware e também da parte de software, muito bom para compreender em qualquer nível o que você quer.

Recentemente, eu estava trabalhando em meu próprio sistema operacional. Na construção de um S.O., você precisa entender o funcionamento da parte de software do IRQ e como usá-lo, de forma organizada também. Lendo esse documento, eu pude ter uma visão melhor do funcionamento, uma compreensão melhor do que acontece por baixo.

Com certeza, quando eu for refazer meu S.O. para reorganizar, melhorá-lo e acompanhar postando no blog, eu vou reler esse PDF para reimplementar alumas partes.

Sobre o meu trabalho…

Sobre o trabalho que eu fiz, pensei até em disponibilizar, mais o que eu fiz não ficou tão bom para justificar isso, e o professor foi meio mal, porque ele pediu para fazer o trabalho escrevendo a mão…

Isso mesmo, escrito a mão. Em pleno “seculo” 21, feito a mão. E ele assumiu que era para dar trabalho para a turma, nada a mais do que isso… Muita preocupação e esforço desperdiçado, escrever coisas não faz mais sentido.

Fica ai a minha revolta, realmente fico com raiva de ter esforço inútil.

Advertisements

3 responses to “Bom material sobre interrupções(8259) e DMA(8237)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: