Relicguard Spell: Um talento util para os magos de D&D 3.5

Recentemente, eu tive que fazer alterações na minha ficha de D&D porque vou voltar a jogar na mesa onde eu comecei a criar ela.

Devido a meu personagem ser bem mutável, eu fiquei com alguns talentos extras então procurei alguma coisa que pudesse ajudar os coleguinhas também, foi ai que eu encontrei a “Relicguard Spell”.

A descrição é bem simples:

Relicguard Spell

Type: Metamagic

Source: Dragon #347

Your spells do not damage objects.

Benefit: A relicguarded spell has no effect on objects. It cannot target an object and any object caught within its area is immune to its effects, even if a creature holding the item is affected. Creatures immune to spells that do not affect objects (such as constructs and undead) are also immune to a relicguarded spell.

Ou seja, objetos não recebem danos e efeitos de magias, a custo +0.

Vamos pegar o caso hipotético do ladino que sabe ler pergaminhos. Ele nunca aprendeu a conjurar magias(“Eu sou um especialista em fechaduras, não o David Cooperfield”), mas sabe lutar ainda muito bem e tem um deslocamento considerável(itens mágicos dão a flexibilidade que ele precisa).

Agora, se o mestre permitir porque esse é um talento da Dragon(O mestre é seu amigo, o mestre sabe o que é melhor para você, repita), e você for um mago nice guy, agora você faz 1 ou 2 pergaminhos de antimagic field com “Relicguard Spell” para o seu coleguinha ladino. Claro, vale para qualquer pessoa que saiba ler pergaminhos.

Pronto, agora o se coleguinha ladino é um maquina móvel de terro magico/psionico. Fique longe dele, e como mago, lembre-se que existem outras formas de afetar o que esta dentro do AMF.

Uma boa variação que eu pensei e ainda tenho que ver a validade é comprar pipoca, refrigerantes e usar um force cage para gerar uma cúpula do trovão entre o seu amiguinho e o mago…. Dois homens entram, um mago não sai…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: